Somente dois meses depois do início das aulas, prefeitura libera verba da merenda

Desde o início das aulas, em fevereiro, diretores precisavam comprar merenda fiado para não faltar alimento pa... ()
Desde o início das aulas, em fevereiro, diretores precisavam comprar merenda fiado para não faltar alimento pa... ()

Somente na edição de quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município a Prefeitura de Dourados comunicou repasses do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para as unidades escolares municipais. Até agora, diretores compravam merenda fiado e a atual secretária de Educação chegou a apontar sua antecessora, também nomeada pela prefeita Délia Razuk (PR), como culpada por não assinar convênios.

Na terça-feira (18), ao ser questionada sobre os motivos do atraso nos repasses, Denize Portolann de Moura Martins, que assumiu a Educação no dia 16 de março, alegou que Audrey da Silva Milan Conti, a quem substituiu na pasta, foi a culpada. Ambas foram nomeadas no primeiro dia do atual governo, quando Denize ficou responsável pela Administração.

“Nesses quinze dias como interina e oito dias desde que assumi a secretaria, estou fazendo um mutirão para regularizar as pendências. Quem estava [a antiga secretária] não fez nada, porque se tivesse feito não estaria como está”, alegou ao Dourados News.

Na quarta-feira (19), a reportagem da 94FM encaminhou por e-mail perguntas sobre essa mesma questão à assessoria de comunicação social da Prefeitura de Dourados. “A Assessoria Jurídica da Educação se comprometeu em passar um posicionamento até as 11h30, por escrito. Assim que chegar esse posicionamento a Assecom repassa”, foi a única resposta obtida até a publicação desta matéria.

Também ontem, foram publicados no Diário Oficial do Município 40 extratos de termo de colaboração repasse de recursos financeiros do município a associações de pais e mestres para aquisição de gêneros alimentícios visando atender o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.