Suspeitas para coronavírus sobem para sete em Dourados
Até agora, 21 casos foram notificados no município.

Boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, com dados divulgados até as 17h de ontem (23), mostra que Dourados está com sete casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Até agora, 21 casos foram notificados no município, nove descartados e cinco excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Em Mato Grosso do Sul, são 21 confirmações da doença. A maioria dos casos continua sendo em Campo Grande, que tem 19 pacientes. As outras duas confirmações são de Sidrolândia e Ponta Porã. Ainda segundo o órgão, 70 casos estão sob investigação.
Conforme a Secretaria, os últimos casos em MS são de um adolescente, de 13 anos, um homem, de 37 anos, e outras três mulheres, de 19, 36 e 48 anos. Todos de Campo Grande.
No Estado, desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 300 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Mortes no Brasil
O Brasil já registrou 34 mortes por causa do novo coronavírus. Os mortos seguem concentrados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até o momento, o Brasil confirmou 1.891 casos da doença.
Transmissão do coronavírus
De acordo com o Ministério da Saúde, a transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:
gotículas de saliva;
espirro;
tosse;
catarro;
contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Sintomas do coronavírus
Os sinais e sintomas clínicos do novo coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Os principais são sintomas são: febre, tosse e dificuldade para respirar.