Suspeitas para coronavírus sobem para sete em Dourados

Até agora, 21 casos foram notificados no município.

  • Karol Chicoski
Em Mato Grosso do Sul, são 21 confirmações da doença. © Agência Gazeta/Agência Brasil
Em Mato Grosso do Sul, são 21 confirmações da doença. © Agência Gazeta/Agência Brasil

Boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, com dados divulgados até as 17h de ontem (23), mostra que Dourados está com sete casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Até agora, 21 casos foram notificados no município, nove descartados e cinco excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 

Em Mato Grosso do Sul, são 21 confirmações da doença. A maioria dos casos continua sendo em Campo Grande, que tem 19 pacientes. As outras duas confirmações são de Sidrolândia e Ponta Porã. Ainda segundo o órgão, 70 casos estão sob investigação.

Conforme a Secretaria, os últimos casos em MS são de um adolescente, de 13 anos, um homem, de 37 anos, e outras três mulheres, de 19, 36 e 48 anos. Todos de Campo Grande.

No Estado, desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 300 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul.  

Mortes no Brasil

O Brasil já registrou 34 mortes por causa do novo coronavírus. Os mortos seguem concentrados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até o momento, o Brasil confirmou 1.891 casos da doença.

Transmissão do coronavírus

De acordo com o Ministério da Saúde, a transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

gotículas de saliva;
espirro;
tosse;
catarro;
contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Sintomas do coronavírus

Os sinais e sintomas clínicos do novo coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Os principais são sintomas são: febre, tosse e dificuldade para respirar.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • marcio

    marcio

    OIntem foi dia 23, os dados são de segunda feira dia 23 de março.