Temperatura sobe 17 graus em Dourados

Das 5h às 15h douradense que saiu de casa com blusa de frio precisou tirar algumas peças de roupa para não ficar ensopado de suor

Das 5h da manhã às 15h temperatura subiu 17 graus em Dourados nesta sexta-feira (Foto: Eliel Oliveira)
Das 5h da manhã às 15h temperatura subiu 17 graus em Dourados nesta sexta-feira (Foto: Eliel Oliveira)

Nesta sexta-feira (23) a temperatura em Dourados chegou a ter variação de 17ºC num intervalo de 10 horas. De acordo com o Boletim Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, às 5h21 os termômetros registraram 15.7ºC, a mínima do dia e do ano até agora. Às 15h33, porém, o calorão chegou a 32.7ºC.

Conforme revelado quinta-feira (22) pela 94FM, esta semana foi de altos e baixos em termos climáticos na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Até então, a temperatura tinha apresentado variação máxima de 12 graus, justamente ontem, entre os 19.3ºC apurados às 3h57 e os 31.4ºC das 13h39.

Hoje, contudo, do começo do dia ao início da tarde foram 17 graus de variação. Quem saiu de casa com blusa de frio precisou tirar algumas peças de roupa para não ficar ensopado de suor. Sem chuvas desde segunda-feira (19), quando caíram 51.8 milímetros d'água sobre a cidade, a umidade relativa do ar tem sido baixa. Hoje variou entre 85% às 4h59 e 24% às 15h33.

Entre 30% e 20%, o nível de umidade relativa do ar é considerado de atenção. "Níveis baixos de umidade relativa do ar indicam que há uma pequena quantidade de água, em forma de vapor na atmosfera. Quando isso ocorre, são comuns os problemas respiratórios, sangramento pelo nariz, irritação nos olhos e ressecamento de mucosas e da pele. Neste site se utiliza o critério da Organização Mundial da Saúde (OMS) para avaliar os riscos à saúde humana de baixos índices de umidade do ar", informa a Embrapa.

De acordo com o Portal Climatempo, Dourados deve continuar a seco no final de semana. Para os próximos dias, só há indicação de chuva para terça-feira (27), quando são apontados 80% de probabilidade de chover 7 milímetros.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.