Terreno abandonado vira depósito de lixo em Dourados

Em um terreno baldio na localidade tem muito lixo, como garrafas, televisores, plásticos e pneus.

  • Karol Chicoski
Televisores e garrafas abandonados em terreno baldio - Foto: divulgação/94FM
Televisores e garrafas abandonados em terreno baldio - Foto: divulgação/94FM

Quem passa pela Sitioca Campina Verde, na entrada da BR-463, se depara com muita sujeira. Em um terreno baldio na localidade tem muito lixo, como garrafas, televisores, plásticos e pneus, o que propicia a proliferação do Aedes aegypti, que transmite dengue e vírus da Zika.

No último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado no dia 5, apontava 146 casos suspeitos de dengue em Dourados, com 35 confirmações, só neste ano. Já em Mato Grosso do Sul, desde o início do ano, dez pessoas já morreram devido à doença.

Segundo uma douradense, que enviou fotos para a 94FM na manhã desta sexta-feira (7) para mostrar a situação precária, até mesmo o acesso fica complicado, porque a quantidade de lixo é tanta que dificulta o acesso pelo local.

Por causa da sujeira, a mulher relatou que tem muito escorpião e cobra na localidade. Além disso, tem três postes sem energia elétrica.

Terreno baldio com sujeira na sitioca Campina Verde - Foto: divulgação/94FM
Terreno baldio com sujeira na sitioca Campina Verde - Foto: divulgação/94FM

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • ecoponto dourados

    ecoponto dourados

    é muito triste ver essa imagens, isso mostra o caráter da população em geral. pois muitos são culpados por jogar o lixo desta forma e outros por não denunciar diretamente, pois sabe quem faz isso. todos somos culpados. MAS LEMBRANDO QUE EM DOURADOS JÁ EXISTE UM ECOPONTO PARA DESCARTE DE RESÍDUOS ELETRONICOS. FICA NA RUA POPNTA PORA, 6791 PROXIMO AO CANAA I, para material eletronico é só levar lá. DEPOIS COLOCAM A CULPA NA PREFEITURA E DEMAIS ORGÃOS PUBLICOS - MAS A CULPA É DA P´ROPRIA POPULAÇÃO. ABSURDO ISSO.