UFGD divulga agenda dos últimos eventos acadêmicos do ano

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulga os últimos eventos do anos que serão realizados pela instituição.

Confira abaixo:

Cena Debate II
Nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, às 20 horas, no Núcleo de Artes Cênicas da UFGD (Caixa Preta), será realizado o Cena Debate II – o teatro brasileiro em discussão.

O debate está sendo promovido pela turma da disciplina Teatro Brasileiro, sob a orientação da professora Roberta Ninin, do curso de Artes Cênicas da UFGD, que levará até o núcleo um encontro sobre o teatro no Brasil ocorrido no fim do século XIX e início do século XX, o Teatro de Revista, tendo em vista quadros cênicos da obra “O Tribofe”, de Artur Azevedo.

Participarão do debate os professores Rogério Pereira e João Marcos Dadico, da FACALE. O convite é aberto a toda a comunidade acadêmica.

Saberes Indígenas na Escola
A Faculdade Intercultural Indígena (FAIND) convida a todos para a cerimônia de lançamento da ação Saberes Indígenas na Escola, que será realizada nesta quarta-feira (18), às 18 horas, no Cineauditório da Unidade 1. A ação tem por meta criar condições de mudar a realidade do deslocamento cultural e linguístico nas comunidades indígenas, que ocorre, em parte, pela colonização do saber imposto às escolas indígenas. A ideia é implantar propostas de elaboração de materiais didáticos e estudos de alfabetização em línguas indígenas.

Curso de Verão em Bioprospecção
O Curso de Verão em Bioprospecção, em sua terceira edição, acontecerá do dia 13 a 24 de Janeiro de 2014. As inscrições estão abertas. Esse curso é uma iniciativa dos mestrandos e docentes do Programa de Pós Graduação em Biologia Geral/Bioprospecção da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O curso destina-se a graduandos e profissionais graduados que não cursam mestrado ou doutorado. O objetivo é proporcionar o conhecimento sobre a prospecção dos recursos naturais para a valorização e conservação do meio; estimular o senso crítico para que haja debate dos assuntos entre os participantes e oradores; divulgar as linhas de pesquisa desenvolvidas no Programa e manter a comunicação entre pessoas que se interessam por esta área.

Durante o curso acontecerão aulas teóricas, práticas e visitas técnicas, bem como atividades em grupo. Mais informações no site.