Ultramaratonistas correrão por 12 horas para arrecadar alimentos em Dourados

Evento aberto será ao redor da Escola Franciscana Imaculada Conceição, na Vila Progresso; para participar bastar doar um quilo ou mais de alimentos não perecíveis

Itamar e Anizio promovem ultramaratona solidária dia 21 de abril em Dourados (Foto: André Bento)
Itamar e Anizio promovem ultramaratona solidária dia 21 de abril em Dourados (Foto: André Bento)

Os ultramaratonistas Anízio Silva e Itamar Viana vão correr por 12 horas seguidas no próximo sábado (21). A proposta é parte da ultramaratona solidária que organizaram para arrecadar alimentos não perecíveis. Aberto para quem doar e tiver disposição de participar pelo tempo que preferir, o evento deverá reverter toda a arrecadação para a Casa de Reabilitação Novo Olhar, que atende dependentes químicos na cidade. 

Com percurso ao redor da Escola Franciscana Imaculada Conceição, na Vila Progresso, a ultramaratona solidária é uma boa oportunidade para quem gosta de correr. “Já é o quarto evento que promovemos em Dourados. O Pessoal já começa a encarar como evento do calendário. Qual seu recorde de quilômetros percorridos? quer quebrar? vai correr com a gente, melhora sua marca”, diz Itamar.

Atletas experientes, eles obtiveram seus melhores índices na ultramaratona de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná, realizada em dezembro de 2016. Naquela oportunidade, Anízio ficou na terceira colocação geral ao percorrer 105 quilômetros e 750 metros; Itamar chegou na quarta posição, com 100 quilômetros e 500 metros.

Para a ultramaratona solidária do próximo sábado em Dourados, com largada às 7h e encerramento previsto para 19h, a dupla estima correr ao menos 80 quilômetros durante as 12 horas, já que o percurso tem aproximadamente 900 metros por volta ao redor da escola. Mais importante do que a distância é o volume de alimentos arrecadados, segundo eles.

“Para correr conosco basta levar um quilo de alimento não perecível ou mais. Tudo será revertido para a Casa de Reabilitação Novo Olhar, que cuida de dependentes quimos. É a segunda ultramaratona solidária que fazemos em prol dessa instituição. Ano passado arrecadamos mais de 600 quilos de alimentos”, detalha Anízio.

Desde dezembro de 2016, esses ultramaratonistas já promoveram outras três ultramaratonas solidárias. Além da edição voltada para a Casa de Reabilitação Novo Olhar, outras duas reverteram os alimentos arrecadados para o grupo de Vicentinos da Paróquia Santo Elias, no Parque das Nações I.

No evento deste sábado, os participantes terão suporte com fornecimento de frutas, água, e gelo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.