“Um chapéu de palha de Itália” será encenado em Dourados

Uma mistura dos gêneros farsa e vaudeville, o espetáculo promete muita diversão, com entrada franca e classificação livre, será apresentado nos dias 11 e 12 de dezembro no Núcleo d...

“Um chapéu de palha de Itália” será encenado em Dourados

A V Turma de Artes Cênicas da UFGD convida a todos para a montagem do PRO(GI)TÃO 2014, uma adaptação da comédia de Eugène Labiche, "Um chapéu de palha de Itália".

O Projetão faz parte das ações do curso de Artes Cênicas desde 2010, quando então se apresentava a II turma do curso da UFGD. Produzindo encenações com base nos textos clássicos da dramaturgia teatral tem como objetivo envolver todos os acadêmicos da turma em questão, bem como aliar os conhecimentos dos diferentes professores do curso. Ao todo já foram realizadas quatro montagens.

Este ano, a V turma apresenta o espetáculo “Um Chapéu de Palha de Itália”, de Eugène Labiche, com direção de Gina Tocchetto e dramaturgia de Gicelma Chacarosqui.

O espetáculo conta a história de Fadinard, o noivo que se dirigia à própria cerimônia de casamento em sua charrete quando, ao passar pelo bosque de Vincennes, perde seu chicote. Ao parar para procurá-lo, Fadinard percebe que seu cavalo está comendo um pedaço de palha, e que a palha é do chapéu de uma senhora casada que está tendo uma "conversa reservada" com um amigo militar. Ameaçado pelo militar, Fadinard só tem uma saída: encontrar um chapéu igual àquele. A partir daí, sua história, sempre acompanhado pelo sogro, a noiva e os convidados transformam-se em uma corrida atrás de um chapéu, cheia de imprevistos e contratempos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.