Um dos pistoleiros teria sido baleado durante atentado contra jornalista

De acordo com testemunhas, dois pistoleiros colocaram uma pessoa ferida no carro e deixaram o local depois de atirar contra o jornalista.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
O jornalista foi assassinado na noite de quarta-feira no Paraguai - Foto: Facebook/Léo Veras
O jornalista foi assassinado na noite de quarta-feira no Paraguai - Foto: Facebook/Léo Veras

Um dos pistoleiros que invadiu a casa do jornalista Léo Veras, na noite de quarta-feira (12) em Pedro Juan Caballero, teria sido baleado durante o atentado, segundo informações apuradas com exclusividade pela reportagem da 94FM.

De acordo com testemunhas, dois pistoleiros colocaram uma pessoa ferida no carro, um Jeep modelo Cherokee, e deixaram o local depois de atirar contra o jornalista.  

Ainda conforme testemunhas, quando Léo percebeu que estavam invadindo a casa, ele correu para a parte de trás da residência, que estava sem iluminação. Nesse momento, o jornalista foi atingido por tiros de pistola e fuzil e, mesmo assim, conseguiu andar por alguns metros, mas caiu logo em seguida.

Como o local estava muito escuro, um dos pistoleiros teria disparado acidentalmente no companheiro. 

A reportagem conversou com policiais que estão cuidando do caso e foi informada que já têm duas linhas de investigação. Elas ainda não podem ser divulgadas para não atrapalhar nos trabalhos.

Léo Veras trabalhava na região há 15 anos cobrindo notícias policiais - Foto: Reprodução/Facebook
Léo Veras trabalhava na região há 15 anos cobrindo notícias policiais - Foto: Reprodução/Facebook

O crime

O jornalista Lourenço Veras, mais conhecido como Léo Veras, foi assassinado na noite de quarta (12) em Pedro Juan Caballero. A vítima jantava com a família quando foi surpreendida por três homens encapuzados. O jornalista chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a perícia técnica, Léo Veras foi atingido com pelo menos 12 tiros de pistola e fuzil.   

De acordo com testemunhas, depois dos disparos, o trio fugiu com um Jeep modelo Cherokee.

O jornalista era proprietário do site Porã News e trabalhava na região há 15 anos cobrindo notícias policiais. No domingo, o a Record TV transmitiu uma reportagem especial sobre o tráfico de drogas e violência na fronteira e Léo Veras concedeu entrevista, falando que já havia recebido ameaças de morte várias vezes.

“Eu sempre peço de que não seja tão violenta a minha morte”

O jornalista gravou um vídeo (veja aqui) pedindo para que sua morte não fosse tão violenta. “Eu sempre peço de que não seja tão violenta a minha morte. Que não seja com tantos disparos de fuzil. Porque se o pistoleiro quer te matar, ele vem na sua porta, manda você abrir e vai fazer os disparos”, disse. O vídeo começou a circular na internet na manhã de ontem (13).

No domingo (9), a Record TV transmitiu uma reportagem especial sobre o tráfico de drogas e violência na fronteira e Léo Veras concedeu entrevista, falando que já havia recebido várias ameaças de morte.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.