Unidades Básicas de Saúde mantêm atendimentos para pacientes

  • Redação com Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dourados informou nesta terça-feira (1) que as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e as farmácias instaladas nas UBS, por ser serviço essencial, de acordo com o decreto 405 de 28 de maio, estão atendendo à população de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre as 7h e 11h, e das 13h às 17h.

Segundo a administração municipal, serão realizados atendimento clínico de pacientes respiratórios e não respiratórios, com referência para outro ponto de atenção conforme indicação. As salas de vacina das UBS também manterão o atendimento de imunização.

No Bloco Verde do PAM (Posto de Assistência Médica), o atendimento clínico não respiratório funcionará diariamente no horário das 6h às 22h, com atendimento referenciado das UBS, e de livre demanda de pacientes adultos e pediátricos não respiratórios (demanda espontânea).

Já no Bloco Vermelho do PAM, os atendimentos do Centro de Atendimento para enfrentamento da Covid-19, que é referência como sentinela à Síndrome Gripal e realização de testagem para diagnóstico, também funcionará diariamente no horário compreendido entre as 6h e 22h, com o mesmo atendimento referenciado das UBS e de livre demanda de pacientes adultos e pediátricos com sintomas respiratórios (demanda espontânea).

Já a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) realizará atendimento após as 22 horas todos os dias, durante todos os dias da semana, incluindo finais de semana, feriados e pontos facultativos, aos pacientes adultos e pediátricos sintomáticos respiratórios, suspeitos e confirmados de Covid-19, por livre demanda e referenciado das UBS, PAM e SAMU.

O Hospital da Vida atenderá a livre demanda de atendimentos diariamente, no horário compreendido entre as 22h e 6h. Ainda realizará atendimento clínico de urgência durante todos os dias da semana, incluindo finais de semana, feriados e pontos facultativos, referenciado pelo SAMU, PAM (não COVID) e UBS durante as 24 horas do dia.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.