UPA libera jovem acidentado e ele morre horas depois; família está inconformada

Tendo alucinação, a perna saindo muito sangue, vomitando sangue, Wesley sentia forte dor de cabeça, reclamava de dor e sentia muita sede.

  • Karol Chicoski
Wesley Alves da Silva, 19 anos, faleceu ontem (14) de madrugada ((Foto: Divulgação Whats 94FM))
Wesley Alves da Silva, 19 anos, faleceu ontem (14) de madrugada ((Foto: Divulgação Whats 94FM))

A família está inconformada com a morte do jovem Wesley Alves da Silva, 19 anos, que sofreu acidente no último sábado (13), às 13h30.

Após o acidente com uma moto, ele foi levado às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados.

Às 17h30, segundo informações do irmão da vítima, Eder Wueslei Boliva, Wesley foi liberado do hospital sem receber medicação.

O jovem estava esperando sentado em um banco do hospital. Um familiar foi buscá-lo e levou até a casa de uma tia. 

Deitado em um sofá da casa, tendo alucinação, a perna saindo muito sangue, vomitando sangue, Wesley sentia forte dor de cabeça, reclamava de dor e sentia muita sede.

A família colocou uma faixa no ferimento para tentar amenizar o sangue que estava saindo.

Eder indignado com o sofrimento do irmão ligou para o SAMU às 20h e ele foi levado para o Hospital da Vida. Chegando ao hospital, a vítima foi para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Segundo informações do irmão da vítima, a equipe do SAMU comentou que o estado dele era grave e os profissionais ficaram indignados por ter liberado o jovem naquele estado.

A vítima acabou falecendo às 05h da manhã de ontem (14). 

Amanhã (16), no período da manhã, familiares vão fazer um protesto na frente da UPA.

A reportagem da 94 FM entrou em contato com a Unidade de Pronto Atendimento, e o médico da UPA estava atendendo no momento, somente no período da tarde poderá dar informações sobre o caso.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.