Vacinação contra a Covid-19 prossegue neste sábado em Dourados

  • Redação 94 FM
Doses são aplicadas na Central de Vacinação - Foto: Assecom
Doses são aplicadas na Central de Vacinação - Foto: Assecom

Dourados segue com aplicação das três doses contra a Covid-19 neste sábado. O atendimento acontece na Central de Vacinação, que fica nas proximidades do estádio Douradão. O horário de funcionamento neste sábado permanece das 8 às 20 horas.

A D1 é aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes.  Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), informa que o local também disponibiliza a primeira e segunda dose (D2) e também o reforço.

Ainda segundo a administração municipal, tem direito a receber a segunda D2 são as pessoas que tomaram a D1 da Pfizer e Coronavac até o dia 1 de novembro. Segundo o setor de imunização da Prefeitura de Dourados, quem foi vacinado até 1 de outubro, com a AstraZeneca também recebe segunda dose.

A aplicação da terceira dose (D3), que também acontece na Central de Vacinação, será feita em trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 27 de julho. As pessoas com 30 anos ou mais que receberam a D2 até a mesma data também serão atendidas.

As pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 27 de outubro também serão atendidas. O setor de imunização lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.