Vacinas contra covid-19 chegam a Dourados e deverão imunizar cerca de 14500 pessoas

  • Vanessa Freixo
Foto: Sidnei Bronka
Foto: Sidnei Bronka

Por volta das 6h30 desta terça-feira (19), a Prefeitura de Dourados fez uma transmissão ao vivo em rede social com a chegada da vacina contra a covid-19 em Dourados. As vacinas vieram em ônibus encaminhado pelo Governo Estadual, escoltado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Cerca de 29 mil doses da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac, irá imunizar aproximadamente 14500 pessoas do grupo prioritário no município. São duas doses a serem aplicadas com intervalo de 28 dias.

Inicialmente serão contemplados 11 mil indígenas, idosos institucionalizados e profissionais da saúde. A vacina está armazenada seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde, no Núcleo de Imunização, no Jardim Água Boa, e a imunização irá ocorrer em 20 unidades de saúde.

Acompanharam a chegada, o prefeito Alan Guedes, o vice-prefeito Guto Moreira e o secretário Municipal de Saúde, Frederico Weissinger. A vacinação dos primeiros douradenses irá ocorrer às 11h no posto de saúde da Vila Índio e às 12h no Lar do Idoso.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.