Vereador ficará 20 dias sem salário por apalpar nádegas de colega na Câmara de Dourados

Por suposta
Por suposta "mão boba", Maurício Lemes foi punido pelos colegas de parlamento hoje em Dourados (Reprodução/Facebook)

Chegou ao fim nesta sexta-feira (16), ao menos na esfera política, a polêmica envolvendo vereadores de Dourados por causa de um suposto assédio ocorrido no Plenário da Casa de Leis no dia 8 de junho. Em decisão unânime proferida na sessão de hoje, os legisladores puniram o parlamentar Maurício Lemes (PSB) com 20 dias de suspensão, sem direito a salário.

O socialista foi acusado pela vereadora Virgínia Magrini (PP) de tê-la apalpado nas nádegas durante um evento ocorrido na Câmara. No dia seguinte ao suposto assédio, em 9 de junho, ela procurou a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), onde registrou queixa por Importunação Ofensiva ao Pudor. As investigações nessa esfera prosseguem e podem resultar em mais punições ao vereador.

Sidnei Bronka (94 FM)
Vereadora Virgínia Magrini levou imagens para denunciar colega

Conforme o site Campo Grande News, que acompanhou a sessão de hoje na Câmara, o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo, que apurou a denúncia na esfera política, foi alterado. Isso porque previa apenas uma advertência verbal ao vereador Maurício Lemes. Ele ainda nega o assédio e diz que cutucou a colega de parlamento nas costas.

Ainda de acordo com a publicação da Capital, a vereadora Virgínia Magrini não se pronunciou sobre o episódio durante a sessão, que teve início às 9h. Quando denunciou o assédio, ela informou que aconteceu no momento em que os parlamentares se posicionavam para uma foto com homenageado pela Câmara, no Plenário da Casa de Leis.

No primeiro mandato como vereador, Maurício Lemes é da bancada de apoio ao prefeito Murilo Zauith. Já Virgínia atua como opositora. Até o episódio que culminou na acusação de assédio, mantinham bom relacionamento nos corredores do Palácio Jaguaribe, a sede do Legislativo. O socialista era visita frequente no gabinete da progressista.

Com a suspensão aprovada hoje, Maurício Lemes ficará 20 dias afastado da função de legislador. Também terá o salário de R$ 12.661,13 descontado de acordo com os dias sem trabalhar.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.