Vereador Marçal Filho pede ampliação de equipes para operação tapa-buraco

Vereador pede agilidade na operação tapa-buraco em Dourados
Vereador pede agilidade na operação tapa-buraco em Dourados

O vereador Marçal Filho (PSDB) volta a pedir a ampliação de equipes para operação tapa-buraco. A chuva que caiu na cidade semana passada ampliou a buraqueira, deixou ruas praticamente intransitáveis e tem colocado em risco a segurança da população.

Nesta semana, a pedido de moradores, Marçal visitou a região do Parque do Lago, Estrela Porã e constatou que a Rua Demeciano de Matos Pereira, uma das principais da região, está cheia de buracos, principalmente em frente à escola Iria Lucia e Ceim Claudina da Silva Teixeira.

Por ser uma rua que liga vários bairros, o tráfego é grande e por causa dos buracos, veículos andam em zigue-zague. A rua tem se tornado mão única, colocando em risco crianças, pais e toda a comunidade, constatou o vereador.

Muitos buracos ocupam a metade da rua e com medo de estragar os veículos, motoristas invadem a pista contrária. "Mas esse problema não é só no Estrela Porã. Tenho recebido reclamação da Via Parque, de moradores do Jóquei Clube, da Vila São Braz, do BNH 1º Plano, dos distritos. A cidade toda está cheia de buracos", disse o vereador.

Marçal tem insistido na reivindicação de mais equipes de tapa-buraco para dar conta de atender a cidade. Utilizando usina de massa asfáltica própria, a prefeitura tem executado o trabalho a um custo bem menor se comparado a contratação de empresa, como ocorreu até o final do primeiro semestre.

No início do ano a prefeitura realizava tapa-buraco com aplicação do asfalto usinado, o chamado asfalto quente, considerado resistente. Com a ativação da usina própria de asfalto, passou a utilizar um material misturado a frio, que resolve o problema nos locais onde não há necessidade de um remendo mais profundo.

De acordo com Marçal, é fundamental que a qualidade do serviço se mantenha, mas é preciso que haja mais agilidade, atendendo, principalmente, as ruas de grande movimentação.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Moisés

    Moisés

    peço aos responsaveis pelos reparos de tapa buraco de tapar os buracos da rua ANTONIO ELIAS no jardim Marcia,vila guarani região do parque das nações 1.