Vereador se irrita com manifestantes no plenário da câmara

Cartaz com os dizeres ‘19 vereadores deixando Dourados afundar’ despertou a indignação de Dirceu Longui (PT)

  • Alexandre Duarte

Durante a sessão de ontem (25) da Câmara Municipal, três manifestantes despertaram a indignação do vereador Dirceu Longui (PT), que se sentiu ofendido com um cartaz com os dizeres: “19 vereadores deixando Dourados afundar”. Segundo os manifestantes, o vereador foi até o grupo perguntando para quem estavam trabalhando e quanto estariam recebendo pelo serviço.

O professor Julio Cesar dos Santos, 27 anos, reagiu à pergunta do vereador e interrompeu a sessão para se defender. “Se ele fala isso é porque está acostumado a pagar todos para fazerem algo por ele. Ele é um corrupto”, disse.

Outro manifestante, o encanador Tiago Rocha Moreira, 23 anos, disse que o objetivo do trio é continuar dando voz à reivindicações do povo. “Nós não vamos nos calar, vamos continuar lutando contra a corrupção, por isso viemos aqui hoje. O engraçado é que o vereador Dirceu na tribuna é um gatinho, mas para tentar intimidar manifestante é um leão”, complementou.

O grupo afirmou que acompanha de perto o desenrolar das negociações entre manifestantes e a administração pública de Dourados. Ainda reiteraram que o prazo para o prefeito Murilo Zauith apresentar uma solução se encerra no próximo dia 04 de julho.