Vice-campeão em Paralimpíadas também conduz Tocha em Dourados

Vice-campeão em Paralimpíadas também conduz Tocha em Dourados

O paratleta Felipe Alves Marcelino de Almeida, 16 anos, da escola Alicio Araújo, é condutor da Tocha Olímpica em Dourados, escolhida como “Cidade Celebração”, onde a chama irá pernoitar e várias atividades paralelas, como manifestações culturais serão realizadas.

Felipe foi responsável por uma das primeiras medalhas de Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares de 2015, onde se consagrou vice-campeão brasileiro de arremesso de peso, classe F13. Ele participa também de competições como salto em distância e corrida. Para o treinador, Antonio Pietramale, um orgulho, independente do quadro de medalhas.

O jovem afirma que nunca imaginou participar de um momento como esse. Para ele, “muito especial a cidade”. 

O paratleta, por exemplo, serve de exemplo a tantas pessoas diante da luta e superação a deficiência visual. Ele afirma que nada é impossível diante dos sonhos que tem, principalmente o de mostrar as conquistas por meio do esporte.   Felipe faz parte do Projeto Alecrim, onde também está a condutora Rosenilda Aoyama, de 37 anos. A idade ou qualquer classificação não os diferencia. Estão engajados a pôr Dourados no “mapa” do esporte.

Para lembrar, a chama estará no município no dia 26 de junho, percorrendo 15 quilômetros até chegar para a celebração na praça Antônio João. As atividades nesse local serão realizadas a partir das 16h.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.