Vídeo amador revela o drama dos moradores da Vila Cachoeirinha após forte chuva

Imagens foram registradas na madrugada de segunda-feira (18)

  • Alexandre Duarte

Não é de hoje que os moradores da Vila Cachoeirinha, em Dourados-MS, se queixam dos freqüentes alagamentos que ocorrem no bairro depois de algumas horas de chuva. Uma das noites mais caóticas foi na última segunda-feira (18), quando as águas do córrego Água Boa voltaram a transbordar e o esgoto mais uma vez invadiu diversas residências.

No Cachoeirinha, moradores sofrem com os frequentes alagamentos

Forte chuva abre cratera e quase engole casa em Naviraí

Moradora do bairro há 22 anos, a costureira Nilza Soares, registrou o drama de seus vizinhos durante a madrugada chuvosa. Conforme revelam as imagens, a água proveniente do esgoto tomou toda a residência, gerando desconforto, prejuízos e risco de infecções. “Toda vez que chove no Cachoeirinha é desse jeito, e esta última chuva foi a pior dos últimos tempos. Mas a prefeitura não faz nada, acho que o jeito é trazer o prefeito aqui num dia de chuva, para ele conhecer nossa realidade”, reclamou.

Como medida paliativa e emergencial a Secretaria de Assistência Social de Dourados disponibilizou para as famílias afetadas colchões, cestas básicas e kits para limpeza. Já a Secretaria de Habitação informa que irá elaborar um estudo para remover os moradores que estão em áreas de risco (próximas à margem do córrego Água Boa). Já sobre o problema na rede de esgoto, que faz a água poluída voltar para dentro das residências, ainda não há informações sobre qual será a solução.

Veja o vídeo: