Vigilância monitora 30 pessoas que tiveram contato com mulher com coronavírus

Equipe de Vigilância de Saúde em Dourados monitora 30 pessoas que tiveram contato com mulher com coronavírus. A ação aconteceu logo após uma moradora do residencial Ecoville ser diagnosticada com o vírus e ter circulado pelo condomínio de luxo.
O médico Ricardo do Carmo Filho, membro do Comitê de Gerenciamento de Crise em Dourados, disse durante live da Prefeitura que os pessoas estão apenas sendo monitoradas e caso apresentem sintomas da doença serão convidadas a fazer exame. Parte delas são moradoras do condomínio.
Conforme noticiou a 94FM, a moradora foi diagnosticada com Covid-19 na terça-feira, após realizar exame no drive thru no Corpo de Bombeiros. Ela esteve de viagem a Três Lagoas.
Como não cumpriu medidas de isolamento e foi vista circulando pelo condomínio, a justiça determinou ontem que ela e seu marido fiquem de quarentena em casa. O homem fez exame e o resultado ainda não saiu. Caso descumpram a ordem pagarão multa de R$ 10 mil, cada.
Câmeras de segurança do condomínio registraram que o carro da mulher deixou o local pelo menos oito vezes após ser diagnosticada com o vírus. Isso serviu como base para o juiz acatar a medida de isolamento do casal.