Você na redação: Motoristas reclamam de motos estacionadas em vagas de carros em Dourados

Motos estavam na Avenida Weimar Gonçalves Torres

A redação da 94FM recebeu hoje reclamações de motociclistas que usam as vagas de carros no centro de Dourados. As imagens são de veículos na Avenida Weimar Gonçalves Torres, em frente ao Sicredi. “Já é difícil achar vaga, principalmente para quem trabalha e o carro permanece horas no mesmo local, com as motos ocupando lugares que não são delas é muito pior. Os motoqueiros querem respeito mas, não respeitam o trânsito”, declarou Paulo Poll.

Outro usuário que preferiu não se identificar disse que já ligou inúmeras vezes para a Guarda Municipal mas, que raramente eles vêm até o local. “ Entendo que há muito trabalho para quem cuida do trânsito mas, isso é inadmissível, sou multado pela zona azul, multado pela Agetran, e eles nem sequer precisam pagar para estacionar”, desabafou.

Poll também questiona a aplicação do parquímetro, “em diversos outros municípios as motos são inclusas na zona azul, o planejamento do trânsito precisa ser repensando em Dourados”, concluiu.

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros para cada 20 ocorrências em Dourados, mais da metade envolve motociclistas que invadiem preferenciais, ultrapassagens erradas e excesso de velocidade.