Voepass linhas aéreas suspende operações até domingo devido à pandemia do novo coronavírus

  • Karol Chicoski

A Voepass, companhia aérea que atua em Dourados, anunciou a suspensão da operação de linhas aéreas até domingo (22), por causa da pandemia do coronavírus (Covíd-19), que já registrou a morte de cinco pessoas no Brasil. 

A companhia ressalta que realizará uma nova atualização de malha amanhã. A empresa estima que dentro dos próximos meses poderá ter um cenário de retorno das atividades regulares da companhia.

Segundo a empresa, a medida acontece devido ao impacto causado nas suas operações aéreas, com a queda acentuada na demanda pelo transporte aéreo, redução na venda de passagens e crescentes pedidos de cancelamento das passagens.

De acordo com a Voepass, em Mato Grosso do Sul, as atividades serão interrompidas até o dia 22 de março nos aeroportos de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas. Em outros estados onde a companhia opera, a mesma medida vale para aeroportos de Rio de Janeiro (RJ), Araçatuba (SP), Marília (SP), Palmas (TO), Teixeira de Freitas (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Campos dos Goytacazes (RJ).

Leia também:
Dourados tem cinco casos suspeitos do novo coronavírus

Por enquanto, estão mantidas as operações em Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Brasília-(DF), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Natal (RN), Juazeiro do Norte-CE, Salvador (BA), Barreiras (BA), Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA), Maceió (AL), Aracaju (SE), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA), São José do Rio Preto (SP), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Rio Verde (GO), Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Araguaína (TO).

A partir de hoje, a empresa também irá iniciar um programa de trabalho home-office para todos os colaboradores que possam manter seu posto de trabalho nessa condição. As atividades da empresa serão mantidas em seu mínimo durante o período de suspensão das operações.

O comunicado diz ainda que os passageiros que tiveram seus voos cancelados, a empresa “estará flexibilizando ao máximo todas as regras tarifárias, facultado a remarcação para qualquer data futura ou mesmo postergando o crédito para uso em viagens futuras. Esses passageiros serão contatados pela empresa, não sendo necessário nesse momento qualquer iniciativa de contato.”

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.