Votação para a mudança do PCCR é anulada após recomendação do MP

O MP mandou recomendação para a Câmara Municipal não votar nesta. Hoje seria a primeira votação.

  • Karol Chicoski
A prefeitura justifica a medida como a necessidade de economizar recursos ---  (Foto: reprodução)
A prefeitura justifica a medida como a necessidade de economizar recursos --- (Foto: reprodução)

A votação sobre o projeto de lei da administração municipal para a alteração dos PCCR's (Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos servidores da Prefeitura de Dourados que seria realizada nesta segunda-feira (9) foi anulada por recomendação do Ministério Público. O MP mandou a orientação para a Câmara Municipal não votar nesta segunda-feira. Hoje seria a primeira votação.  

"Considerando que o projeto, que tem por objetivo promover alterações no plano de cargos e carreiras de servidores municipais, não passou por prévia discussão com as categorias interessadas, o que foi confirmado pela irresignação da unanimidade dos sindicatos presentes na audiência publica realizada na ultima sexta-feira (6), para discutir o tema'" relatou o MP. 

Saiba mais: Marçal diz que Executivo errou ao alterar PCCR sem ouvir servidores

Projeto de Délia chega à Câmara para rever 'situações esdrúxulas' do PCCR

A prefeitura justifica a medida como a necessidade de economizar recursos e que a elevação do grau de instrução dos servidores deve atender o interesse da administração pública. A alteração proposta pela prefeitura é aplicável a todos os PCCR's.

Contrário à forma como foi elaborado, o vereador Marçal Filho (PSDB) diz que o Executivo errou ao enviar o projeto para os parlamentares sem ouvir os servidores públicos municipais. "A Lei Orgânica do município é clara e no seu artigo 85, parágrafo 4º diz que fica assegurada a participação do sindicato da classe na elaboração do estatuto e do plano de carreira dos servidores municipais", disse o vereador durante a tribuna. "Mas isso não ocorreu e agora o projeto caiu nas mãos dos vereadores para votar algo que sequer teve o debate com os trabalhadores", criticou Marçal Filho.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Neto

    Neto

    Nossa cidade estava até bem antes da gestaõ Delia,e de la pra cá as coisas anda muito mal.porque os impostos autos estão sendo cobrado e a população está pagando.População acho que está na hora de nós se unir pelo bem da nossa cidade e dar um basta e tirar fora esta gestão, esta gestão esta acabando com nossa cidade e os direitos. Esta como a gestão do Ari Artuzzi, FORA DELIA!!!!

  • Ailton morais

    Ailton morais

    Parabéns ao MP...vamos acompanhar todo esse processo,falar de mandar os cargos comissionados embora ninguém fala,pois temos até pessoas que foram candidatas,pela coligação 22 e que hoje ocupam tais cargos,usando até de veìculos oficiais...atenção especial a nòs MP.

  • Leandro

    Leandro

    Parabéns ao MP. O que tem que ser feito é demitir cargos comissionados e isso todo mundo sabe que a prefeitura é um cabide de empregos. Tem muita gente mamando na teta e o servidor de carreira que ganha pouco e carrega tudo nas costas não pode conseguir uma melhoria que la vem a desculpa do PCCR.