Zika e Chikungunya têm novas notificações em Dourados, com sete mortes por dengue
Doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que se prolifera na água parada

Dourados registrou novas notificações por Zika Vírus e Febre Chikungunya, conforme o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado quarta-feira (19). Transmitidas pelo Aedes Aegypti, a primeira doença tem cinco notificações e dois casos confirmados, enquanto a segunda já acumula 37 suspeitas e 9 confirmações.
Leia também:
-CCZ multa prefeitura por focos de Aedes aegypti em dois imóveis do município
Esses números fazem parte de apuração desde o início do ano até 19 de junho. Neste mesmo período, a dengue, também transmitida por esse mosquito que se prolifera em água parada, foi responsável por 3.430 notificações e 1.434 casos confirmados. São sete mortes causadas pela doença.
Em todo o Estado, o Zika Vírus tem 313 casos notificados e 74 confirmados. Não há registro de óbitos. Já a Febre Chikungunya chegou a 370 notificações e 18 confirmações, também sem vítimas fatais.
O pior cenário tem sido causado pela dengue, com 42.569 casos notificados e 20.248 confirmados em Mato Grosso do Sul, onde 72 dos 79 municípios estão enquadrados como de alta incidência da doença, que matou 24 pessoas desde que 2019 começou.