60% das empresas abertas em março são ligadas ao setor de serviços em MS

A maioria das novas empresas em março foram abertas em Campo Grande e Dourados.

  • Karol Chicoski
MS abriu 590 empresas no mês passado - Foto: Edemir Rodrigues
MS abriu 590 empresas no mês passado - Foto: Edemir Rodrigues

No mês de março, Mato Grosso do Sul abriu 590 empresas, desse total, 60% são ligadas ao setor de serviços, enquanto o comércio é o segundo no ranking com 36% e 4% são da indústria, conforme informações da Junta Comercial de Mato Grosso Do Sul (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). 

Os dados informam ainda que a maioria das novas empresas foram abertas em Campo Grande e Dourados, com 42% e 10% cada, respectivamente.

A Jucems relata que, no mês passado, o Estado teve 2.114 empresas alteradas e 276 extintas. Os números mostram ainda que sobre as filiais, foram 136 constituídas, 132 alteradas e 100 extintas.

O diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro explica que os números são altos. “Tivemos um alto número de filiais extintas em março devido a fechamentos específicos de algumas empresas de grande porte. Porém é interessante destacar que a constituição de filiais tem crescido, o que é positivo e significa que as empresas do Estado estão expandindo”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.