#acabou: comércio da capital amanhece de portas fechadas em protesto ao governo federal

Com ação, empresários esperam renúncia de presidente

#acabou: comércio da capital amanhece de portas fechadas em protesto ao governo federal

Em uma ação conjunta contra o governo federal muitos empresários, de Campo Grande, fecharam as portas nesta quarta-feira (27), colocando bandeiras do Brasil em frente dos estabelecimentos. De acordo com a assessoria de comunicação do movimento #acabou, o motivo seria um descontrole do governo federal em relação à gestão, principalmente, com o empresariado.

“O fechamento para o empresário é um grande sacrifício, já que o prejuízo é grande”, fala. Diversos setores como construção civil, rural, hotelaria, transporte e estabelecimentos comerciais da Capital aderiram à ação.

Ainda de acordo com informações o movimento quer a saída da presidente, Dilma Rousseff, do poder e esta ação seria em apoio ao movimento nacional, que acontece em vários Estados brasileiros. Na Capital em torno de 297 empresas amanheceram nesta quarta-feira (27) com suas portas fechadas.

O empresário do ramo da construção, Jean Michel, explica que esta ação é social e que dela se espera a renúncia da presidente. “Resolvi sair da zona de conforto, e fazer alguma coisa. Falta gestão no nosso país, eles aumentam os impostos para cobrir a má gestão deles”, fala o empresário que ainda fala que o prejuízo de ficar com as portas fechadas vai ser alto, já que tem 700 funcionários ao custo médio por mês de 3 mil reais.

O movimento deve durar todo o dia, mas os segmentos do comércio como hotéis e restaurantes devem permanecer com suas portas fechadas apenas por meio período. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.