Com R$ 22 milhões em investimentos, Coamo inaugura em Dourados a sua 119º unidade

Cooperativa agrícola está presente em 67 municípios nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina

  • Alexandre Duarte

O setor do agronegócio em Dourados agora tem o que comemorar. Ontem (03) foi formalmente inaugurada na cidade a 119º unidade da Coamo Agroindustrial Cooperativa, instalada na perimetral norte, próxima ao trevo que de acesso ao município de Fátima do Sul. Com um investimento de R$ 22 milhões, a empresa espera nos próximos atrair pelo menos 80% dos produtores da região.

Presente nos estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná, a Coamo possui atualmente 70 mil cooperados e mais de 50 mil funcionários, entre fixos e temporários. Somente em Dourados, a empresa já emprega inicialmente 30 pessoas, número que naturalmente irá subir conforme cresce a quantidade de cooperados.

Conforme o presidente, o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, a Coamo fomenta o setor do agronegócio ao beneficiar o cooperado com diversas vantagens, como acesso a insumos de primeira linha a preços mais vantajosos, armazenamento dos grãos, além do auxílio no gerenciamento da lavoura através dos seus técnicos especializados, que estão sempre de prontidão para ajudar o produtor no que for preciso.

Durante o evento, para exemplificar o volume de grãos com o qual a cooperativa lida, Galassini relatou aos presentes que na última safra a Coamo precisou locar navios graneleiros para transportar a produção dos cooperados até a China, um dos maiores clientes.

Antes da fala do presidente, outros especialistas da empresas deram algumas explanações sobre vários temas de relevância para o produtor, como técnicas que aprimoram a produtividade e conceitos de logística que auxiliam na colheita e transporte dos grãos, entre outras temas.

Indústria

Mas não só de compra e venda de cereais vive a cooperativa. Um dos segmentos mais prósperos da Coamo é o industrial, no qual a empresa produz uma extensa gama de produtos, tais como: óleo de soja; farinha de trigo; café; margarina, etc, que são comercializados tanto no mercado interno, quanto no externo. 

Interessados em conhecer os benefícios que a cooperativa tem a oferecer, podem entrar em contato também através do telefone 67 2108-8600.