Mulher é presa em Dourados suspeita de aplicar golpe do falso PIX

Na noite de quinta-feira (18), a Polícia Militar prendeu, uma mulher de 24 anos suspeita de estelionato em Dourados (MS). Identificada como Erika, moradora da Rua Álvaro Brandão, no Jardim Brasília, ela é acusada de utilizar um comprovante falso de PIX para receber produtos de uma casa de carnes no Jardim Maracanã.
De acordo com o boletim de ocorrência, Erika realizou duas compras que somaram R$ 1.523,11 e solicitou a entrega no endereço informado. Ao chegar ao local, o entregador pediu a apresentação do comprovante de pagamento, que foi exibido pela suspeita. No entanto, a transação não foi efetivada.
Questionada pelo funcionário, a mulher alegou que o problema poderia ser do banco e pediu que aguardassem a conclusão da operação. Diante da suspeita de fraude, a Polícia Militar foi acionada. O registro policial aponta ainda que Erika teria aplicado o mesmo golpe em pelo menos outras cinco ocasiões.
Conduzida à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), a jovem permanece detida e está à disposição da Justiça.