Enquete da 94 FM revela medo de desemprego por causa da crise no Brasil

Enquete da 94 FM revela medo de desemprego por causa da crise no Brasil

Enquete promovida pela 94 FM durante duas semanas revelou que a maioria dos leitores que responderam manifestam medo de desemprego motivado pela crise financeira vivida no Brasil, com altas taxas de juros, retração do crédito e alta do dólar.

Ao todo, 1205 participantes responderam à seguinte pergunta: “com a crise econômica que o Brasil está enfrentando, você tem medo de perder o emprego?”.

Do total de respostas, 42% apontaram que sim, têm medo de perder o emprego. Esse percentual foi maior do que o daqueles que responderam não ter medo de perder o emprego por causa da crise (31%).

Em outra alternativa de resposta dada na enquete, 27% dos participantes responderam que estão desempregados, ou seja, em tese já sentem os efeitos da crise econômica enfrentada pelo país.

Em recente reportagem, a agência de notícias BBC revelou que “a taxa de desemprego no Brasil deve continuar crescendo nos próximos dois anos e atingir 7,1% em 2015 e 7,3% em 2016”, conforme previsão da a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ainda segundo a publicação, em 2014 o índice de desemprego no Brasil atingiu 6,8%.

Nova enquete

Ainda com relação a atual conjuntura político-econômica do Brasil, a 94 FM propõe uma nova enquete. Desta vez queremos saber: Diante da insatisfação dos brasileiros com o governo federal, qual é a solução para melhorar o Brasil?

As alternativas são: Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT); Novas eleições; Intervenção militar; ou Aguardar as eleições de 2018. Vote e participe.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.