Variação de preço dos produtos da Páscoa pode chegar a 400%

Quem comemora a Páscoa vai gastar mais este ano com o almoço. Evitar importados, desperdícios e pesquisa são dicas de economia.

Variação de preço dos produtos da Páscoa pode chegar a 400%

Quem comemora a Páscoa com um delicioso almoço ou gosta de presentear com ovos de chocolate, já deve ter reparado como o preço dos produtos típicos estão bem mais caros. Vai ser difícil escapar. A dica é pesquisar bastante porque a variação de preço de um mercado para outro pode chegar a 400%.

Os números confirmam o que o consumidor já percebeu: os produtos típicos da Páscoa estão mais caros. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o aumento médio é de 25% comparado com o ano passado.

A batata, por exemplo, teve um aumento de 63,49%. A cebola subiu 30,49%, o vinho 15,84% e o azeite 2,60%. Já o preço do protagonista dessa época do ano, o bacalhau, subiu 10% e muita gente anda deixando o prato de lado.

Segundo o gerente de um supermercado, Eduardo Amaral, os produtos mais consumidos nessa época do ano estão mais caros porque os custos de produção aumentaram, como o frete, a mão-de-obra e a energia. Eles têm tentado driblar os preços para fisgar o consumidor. "Temos a redução de nossa margem de lucro e as importações diretas, que nos ajudam muito na questão do preço do produto", diz.

Os ovos de chocolate estão mais caros, mas o que chama mais a atenção é a variação de preços, que de uma loja para outra, pode chegar a 400%.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.