Anderson Silva começou carreira profissional depois de luta na Capital

  • Correio do Estado
Anderson quando estreou no MMA em Campo Grande (Arquivo Pessoal / Dilsinho Mad Max)
Anderson quando estreou no MMA em Campo Grande (Arquivo Pessoal / Dilsinho Mad Max)

Considerado o maior lutador de Artes Marciais Mistas (MMA na sigla em inglês) de todos os tempos, o brasileiro Anderson Silva começou a carreira profissional em Campo Grande. Na época, junho de 1997, ninguém imaginava que aquele desconhecido e franzino lutador venceria duas lutas e voltaria para Curitiba (PR), com o prêmio de R$ 1 mil no bolso.

As lutas foram realizadas pelo Brazilian Freestyle Circuit (BFC) e teve como um dos organizadores e árbitro o ex-lutador campo-grandense, Dilsinho “Mad Max”, que já participou do Big Brother Brasil.

Segundo Dilsinho, o ginásio estava lotado, com quase cinco mil pessoas. “Quando a luta começou pensei: este cara tem futuro, muito agressivo. Ele aplicava cada canelada no adversário que dava para ouvir o estalo”, recorda.

No seu primeiro combate, “Spider” venceu o adversário logo no início com um golpe mata-leão. A segunda luta foi uma pedreira contra Fabrício Camões, o “Morango”. A vitória veio por nocaute, com socos e chutes, depois de mais de 20 minutos de intenso combate.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.