Atleta de Dourados conquista mundial de Jiu-Jitsu durante disputa em Abu Dhabi

Maicon Pereira do Nascimento conquistou mundial faixa roxa master até 85 quilos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Maicon Pereira do Nascimento conquistou mundial faixa roxa master até 85 quilos em Abu Dhabi (Foto: Divulgação)
Maicon Pereira do Nascimento conquistou mundial faixa roxa master até 85 quilos em Abu Dhabi (Foto: Divulgação)

Um atleta de Dourados conquistou o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu nesta terça-feira (23). Maicon Pereira do Nascimento, de 30 anos, foi o grande vencedor da categoria Master 1, com lutadores até 85 quilos, na faixa roxa, durante o Abu Dhabi World Masters Jiu-Jitsu Championship 2019, realizado hoje nos Emirados Árabes Unidos.

Nesse grandioso evento que reuniu os melhores lutadores da arte suave de todo o mundo na Mubadala Arena, o atleta da Fitness Combat, academia douradense comandada pelo faixa preta Marcos Souza, associado ao Clube Feijão, de Maringá (PR), e à Nova União (RJ), precisou superar adversários qualificados da Polônia, da Jordânia, do próprio Brasil, e da Rússia.

As quatro lutas foram extremamente disputadas, com vitórias suadas conquistadas nos últimos segundos, o que exigiu, além de muita técnica, concentração e raça. Na final ocorrida na manhã de hoje no horário dos Emirados Árabes Unidos (a diferença de fuso horário para Dourados é de 8 horas), Maicon superou por pontos o lutador russo Bogdan Cherdentsev.

“Foi uma guerra danada”, resume Maicon. “Na primeira luta perdia por uma vantagem, mas consegui reverter faltando 9 segundos. A segunda ganhei de dois a zero e a terceira luta foi contra um brasileiro, da Paraíba, muito difícil também, mas venci por pontos. A final foi contra um russo, muito duro, mas ganhei”, explicou.


Após a conquista do título mundial da categoria, Maicon vai permanecer no país árabe até o dia 29 de abril. Por lá, vai aproveitar a presença de atletas mundialmente renomados para desenvolver ainda mais sua técnica. O objetivo é evoluir e obter experiência também para transmitir aos companheiros de equipe em Dourados.

Natural de Espigão D'Oeste, em Rondônia, Maicon vive em Dourados há pelo menos 5 anos. Foi na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul que ele começou a praticar jiu-jitsu. Nesse período, já obteve conquistas expressivas, como o Grand Slam e Absoluto CBLP, o Mundial No-gi CBLP 2017, a UAEFJJ SP PRO, a Taça Rio, o Brasileiro CBJJD, o Word Tour RJ UAEFJJ, e o Curitiba IBJJ.

Para competir em Abu Dhabi, Maicon contou com o apoio de patrocinadores indispensáveis, como das empresas douradenses Dr. Shape Suplementos, Sacolão Oshiro e Corujinha Kids, além da Nutricionista Amanda Guimarães e da Ciclo Cairu, de Espigão D'Oeste, sua cidade natal.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Lia feitosa

    Lia feitosa

    Parabens meu filhão

  • Lucas

    Lucas

    Quero parabenizar o Maicon pela grande conquista, inspiração para todos os douradenses praticantes de jiu jitsu, e também parabenizar seu mestre, o Marcão da Academia Fitness Combate (Nova União)e demais alunos, pelo brilhante trabalho. OSS!

  • rodrigo

    rodrigo

    Isso ai Parabéns, enquanto uns passam final de semana e feriado descansando o senhor esta no tatame dedicação faz toda diferença, sucesso sempre isso é só o começo dessa linda carreira.

  • Maicon Pereira do Nascimento

    Maicon Pereira do Nascimento

    Obrigado pelo carinho heim mostrar nosso trabalho levado sério fico muito feliz heim poder representar muito bem nossa cidade dourados..

  • Patrícia

    Patrícia

    Boa noite, fazendo apenas uma correção o Maicon é de Pimenta Bueno Rondônia e a empresa Ciclo Cairu tbm é de Pimenta Bueno.

  • Marcos Honorato

    Marcos Honorato

    Parabéns irmão, conheço sua história sei que é uma vitória pra lá de merecida... Que Deus continue o abençoando e te dando força pra continuar torcendo uns ossos kkkkkk

  • Davi feitosa

    Davi feitosa

    Valeu meu sobrinho eu sempre acreditei em você!!!

  • Marcos

    Marcos

    Parabéns pelo apoio e a redação da matéria.... estamos mto felizes pelo resultado, dificil um atleta chegar nesse nível.... agradecemos pelo reconhecimento da mídia....