Brasil vence e pega o México nas oitavas

Seleção brasileira conquistou primeiro lugar do Grupo E ao ganhar da Sérvia por 2 a 0; próximo jogo será na segunda-feira, dia 2 de julho

  • André Bento
Paulinho abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo (Foto: © Getty Images)
Paulinho abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo (Foto: © Getty Images)

O Brasil venceu a Sérvia nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols brasileiros. Com sete pontos somados após disputar nove, a seleção obteve o 1º lugar do grupo e vai enfrentar o México nas oitavas de final. 

O próximo jogo da equipe brasileira será na segunda-feira, dia 2 de julho, às 10h (horário de Mato Grosso do Sul). Os mexicanos ficaram na 2ª posição de seu grupo – no qual a Alemanha foi eliminada ao perder de 2 a 0 pela Coreia do Sul -, com seis pontos, e finalizaram a primeira fase da Copa com derrota por 3 a 0 contra a Suécia.

No jogo de hoje, houve um susto logo no início. O lateral esquerdo Marcelo (12), atleta do Real Madrid e considerado um dos melhores jogadores do mundo, precisou ser substituído aos 2 minutos por Filipe Luís (6), após sentir uma lesão nas costas.

Embora só precisasse de um empate para avançar de fase, o Brasil buscou a vitória desde o começo. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Paulinho (15) abriu o placar. O meio-campista recebeu lançamento de Philippe Coutinho (11) ao avançar por trás da defesa sérvia e deu um leve toque na bola para tirar do goleiro adversário, que saiu do gol na tentativa frustrada de interceptar.

O primeiro tempo acabou sem grandes ameaças ao gol defendido por Alisson (1). Mas a etapa final do jogo começou com pressão adversária. Paulinho foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo por Fernandinho (17), quando a Sérvia pressionava e já havia criado pelo menos três boas chances de gol.

Tudo ficou mais tranquilo quando o zagueiro Thiago Silva (2) ampliou aos 22 minutos da segunda etapa, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar (10). Depois, o jogo ficou aberto, mas sob controle dos brasileiros. Aos 40 minutos o camisa 10 do Brasil perdeu boa chance de ampliar o placar, ao sair na cara do gol. Ele tentou encobrir o goleiro adversário, que conseguiu interceptar a bola.

Thiago Silva ampliou o placar para o Brasil no segundo tempo (Foto: © Getty Images)
Thiago Silva ampliou o placar para o Brasil no segundo tempo (Foto: © Getty Images)

Renato Augusto (8) substituiu Coutinho aos 34 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos Neymar teve nova oportunidade de marcar ao receber passe de Gabriel Jesus (9) de frente para o gol. Mas o goleiro sérvio saiu bem e conseguiu rebater o chute brasileiro para escanteio.

Também no grupo do Brasil, a Suíça ficou na segunda posição, com 5 pontos, após empate em 2 a 2 com a Costa Rica na última rodada. Classificados, os suíços enfrentarão a Suécia na próxima terça-feira (3), às 10h (horário sul-mato-grossense).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.