Dourados conquista 19 vagas para Paralimpíadas Escolares Brasileira

  • Assessoria/Prefeitura
Delegação paraolímpica de Dourados trouxe bons resultados neste final de semana da Capital (Foto: Divulgação)
Delegação paraolímpica de Dourados trouxe bons resultados neste final de semana da Capital (Foto: Divulgação)

No final de semana foi realizada em Campo Grande a Paralímpiadas Escolares do Mato Grosso do Sul e Dourados, com uma delegação composta por profissionais em educação física e 28 paratletas representando o município, conquistou 19 vagas para a Paralimpiadas Escolares Brasileira, que neste ano será realizada em São Paulo, no mês de novembro.

Os paratletas douradenses conquistaram 44 medalhas de ouro (17 na categoria Sub-14, 11 na Sub-16 e 16 na Sub-18), 11 medalhas de prata (quatro na Sub-14, quatro na Sub-16 e três na Sub-18), além de uma de bronze, no Sub-18.

SELETIVA

Os paratletas que fazem parte do projeto Dourados Paralímpico, mantido pela Prefeitura, por meio da Funed, buscaram na Capital conquistar os maiores índices nas modalidades de atletismo, bocha, basquetebol e, pela primeira vez, no tênis de mesa,

Nas Paralímpiadas Escolares Brasileira, 12 paratletas douradenses estarão representando Mato Grosso do Sul - três no basquetebol 3 por 3; três na bocha e um no judô.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O educador físico Toninho Pietramale, que comandou a delegação de Dourados, lembra que o tênis de mesa está há pouco mais de um mês em treinamento e fez excelente estreia na competição, conquistando uma medalha de prata e uma de bronze.

“O professor Eriobaldo Pimentel está fazendo um belíssimo trabalho com os garotos. Acredito que nas próximas competições estaremos conquistando resultados melhores”, disse ele, acrescentando que o projeto Dourados Paralímpico iniciou no ano passado a modalidade de basquetebol.

Além de Toninho Pietramale, técnico da equipe de atletismo, estiveram em Campo Grande o professor Everson Gomes, da bocha; Eriobaldo Pimentel, técnico do tênis de mesa; Ricardo Pícoli, técnico de basquetebol e a professora da Sociedade Pestalozzi, Sandra Coelho, além dos acadêmicos Francielly Rodrigues, Hallan Matos e Fernandes Ribeiro.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.