Fifa marca Mundial de Clubes 2021 de 3 a 12 de fevereiro

  • Globo Esporte
Taça do Mundial de Clubes — Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann
Taça do Mundial de Clubes — Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann

Poucas horas antes do sorteio, marcado para 13h (de Brasília), a Fifa anunciou as datas do Mundial de Clubes de 2021. O torneio vai ser disputado nos Emirados Árabes Unidos de 3 a 12 de fevereiro de 2022. O chaveamento vai ser definido na sede da entidade nesta segunda-feira, em Zurique, na Suiça.

O Palmeiras é o representante da América do Sul no torneio pela segunda temporada seguida depois de conquistar a Copa Libertadores com vitória sobre o Flamengo no sábado passado. Na última edição, de 2020, disputada em fevereiro deste ano, o time brasileiro perdeu logo na estreia para o Tigres, do México, por 1 a 0 na semifinal. Na decisão do terceiro lugar, empate por 0 a 0 com o Al Ahly, do Egito, e derrota na disputa de pênaltis por 3 a 2.

O primeiro jogo do torneio é o único que está definido: Auckland City x Al Jazira. O vencedor desta partida avança à fase seguinte, que também terá Al Hilal, Al Ahly e Monterrey. O cruzamento entre as quatro equipes será definido por sorteio, assim como o posicionamento da chave de Chelsea e Palmeiras, que entram nas semifinais.

Esta deve ser a última edição do Mundial de Clubes de 2021 no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para futuro, com o aumento expressivo no número de clubes, que chegaria a 24.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.