Futsal de MS está na final da Olimpíadas Escolares 2012

Delegação sul mato-grossense é composta por 166 atletas e dirigentes, oriundos de diversos municípios do estado

  • Assessoria

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), a delegação de Mato Grosso do Sul participa das Olimpíadas Escolares em Cuiabá.

O time de Futsal masculino da escola Tenir (Corumbá), que representa o Estado nas Olimpíadas Escolares, 2012 venceu na tarde desta segunda-feira (3) o time da casa por 6 a 4 e classificou-se para a grande final do torneio que acontece hoje (4) às 16 horas contra o time da Paraíba.

O jogo foi acirrado, e Mato Grosso do Sul chegou a ficar três gols atrás no placar. Porém o time reagiu e venceu com dois pontos de vantagem. A competição aconteceu  na quadra do Ginásio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá.

O evento é voltado para alunos de 15 a 17 anos e tem como objetivo aumentar a participação de atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil. A competição segue até o próximo sábado (8).

Além do futsal Mato Grosso do Sul também está sendo representado em outras modalidades como, basquetebol, ginástica rítmica, judô, handebol, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Ao todo a delegação sul mato-grossense é composta por 166 atletas e dirigentes, oriundos de diversos municípios do estado.