Mesa-tenistas de MS disputam etapa do Circuito Brasileiro no Paraná

  • Redação 94 FM
Divulgação
Divulgação

Mato Grosso do Sul será representado na 14ª edição do TMB Challenge Plus, evento válido pelo Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa 2022, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A delegação sul-mato-grossense já está em Maringá (PR), cidade-sede da competição da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que acontece de sexta-feira (21) a domingo (23).

A equipe de Mato Grosso do Sul conta com 18 atletas, de quatro clubes: Clube Campestre Ypê/Backhand Ping Pong, Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira (AECNB) e Speed Pong Associação de Tênis de Mesa, de Campo Grande, além da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), de Chapadão do Sul.

As disputas vão ocorrer na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). A programação prevê partidas das categorias pré-mirim, mirim, juvenil e classes paralímpicas já nesta sexta-feira (21). No sábado (22), é a vez da super pré-mirim, infantil, juventude, sênior/lady e veteranos. O último dia será destinado aos mesa-tenistas da categoria absoluto.

De acordo com a CBTM, o fim de semana na cidade paranaense reunirá aproximadamente 400 mesa-tenistas, que lutam por medalhas e afirmação no panorama do tênis de mesa brasileiro, além de contar pontos preciosos ao ranking nacional. “Mato Grosso do Sul é um dos destaques do tênis de mesa nacional e chega, mais uma vez, para buscar medalhas. Desejamos uma boa competição aos nossos atletas”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Uma das revelações sul-mato-grossenses presente no 14º TMB Challenge Plus é Valentina Nabhan Saravi. A atleta, de apenas 10 anos, vai escrevendo seu nome na história da modalidade. Em junho desse ano, ela foi a única representante brasileira na competição individual feminina do WTT Youth Contender de Salta, na Argentina, evento que integra o circuito mundial de tênis de mesa. Além da experiência de jogar em outro país, Valentina trouxe a medalha de prata para o Brasil, na categoria sub-11.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.