Torcida organizada do Brasil surpreende seleção com nova música

Torcida organizada do Brasil surpreende seleção com nova música (reprodução/vídeo)
(reprodução/vídeo)

Os tempos de “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” ficaram para trás. Não que o orgulho e o amor pelo país tenham ficado para trás. Pelo contrário! Foram exatamente eles que fizeram um grupo de cerca de 20 jovens se juntar ainda em 2008. O orgulho e o amor eram tanto que eles não aguentavam mais ver o país passando vergonha nas arquibancadas, sem com a mesma música e sem tanta empolgação.

Surgiu, então, o Movimento Verde Amarelo. E o que eram 20 pessoas, agora são centenas. E você pode estar pensando que nunca ouviu falar sobre tal torcida. Mas certamente já ouviu o trabalho deles. Em 2014, eles consagram a música “Mil Gols”. E agora lançaram o novo hit da Copa do Mundo: “Único Penta é o Brasilzão”.

“A gente estava insatisfeito, como todo brasileiro. Ver todas as outras torcidas cantando, com faixa, e a gente nada. Todo mundo indo para arquibancada sem ter nada para cantar. A gente juntou um timinho e falou vamos fazer uma coisa diferente? Surgiu uma torcida do Brasil”, conta Saulo Mendonça.

Um dos fundadores, ele adotou o apelido de Supermano e se tornou também o mascote do grupo. Com fantasias e o jeito extrovertido, virou a cara da torcida.

Mas a melodia veio de outra cabeça: a de Luís Carvalho, o criador das músicas. “A gente vai criando. Temos uns 30 músicas, mas acaba que não é a gente que escolhe o que estoura”, conta.

“O Brasil é um povo criativo, mas ficava muito para trás nesse lance de torcida. A gente precisa cada vez mais unir o povo para que a gente tenha uma torcida à altura do povo do nosso país. Hoje a gente tem consciência que a torcida é abaixo do potencial. Em 2014 foi um grande baque, a gente viu o quanto a gente é bizarro na torcida, quanto nosso desempenho é pífio nas arquibancadas. Passou da hora de mudar isso daí”, completa.

Em pouco tempo, a torcida já parece bem diferente em relação à Copa no Brasil. Tanto é que acabou surpreendendo até os jogadores e a comissão técnica com o tamanho da festa preparada para receber o ônibus da seleção em São Petersburgo.

“Chegada no hotel arrepiou”, postou Renato Augusto no Instagram. 

“Clima da chegada no hotel em São Petersburgo! Top ou não?? Vai, Brasil!”, tuitou Fernandinho.

“Sem palavras, sem legendas, sem frases... nada que descreva nossa recepção em São Petersburgo!” postou Thomas Koerich, observador técnico de Tite.

“Excelente recepção. Precisamos disso. Vocês são demais”, completou Fábio Mahseredjian, o preparador físico.

Todos eles – e alguns outros atletas – fizeram questão de chegar bem perto da torcida para filmar e sentir o calor mais de perto, fugindo do protocolo oficial de deixar o ônibus e entrar rapidamente no hotel.

Com essa festa toda, a seleção brasileira enfrenta a Costa Rica em São Petersburgo na próxima sexta-feira, às 9h (de Brasília).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.