100 mil novas famílias podem ter energia mais barata

Os descontos são aplicados de acordo com a faixa de consumo

  • Midiamax

O benefício está ao alcance desse expressivo número de clientes porque todos eles tem número de inscrição em programas sociais do governo. Como até agora não procuraram a Enersul, estão pagando, mensalmente pelo consumo de energia, tarifa convencional. O NIS - Número de Inscrição Social é o principal requisito para uma família fazer o cadastramento na Concessionária e passar a ter o consumo da energia elétrica faturado pela chamada tarifa baixa renda.

O programa da tarifa social foi criado para ajudar as pessoas, de baixo poder aquisitivo, a ter o conforto da energia elétrica a um custo proporcional ao orçamento doméstico. Os descontos são aplicados de acordo com a faixa de consumo: 65% para os primeiros 30 kWh, 40% no intervalo de 31 a 100 kWh e, para a faixa de consumo até 220kWh, 10%.

Até o final deste mês de novembro a Enersul estima que, pelo menos, 190 mil clientes vão contar com esse benefício, ou seja, estarão pagando uma conta de energia bem mais barata. Esse número, que representa mais de 20% do total de clientes da Enersul, é resultado de campanhas que a Concessionária realiza para informar os direitos do consumidor de energia. Para que ainda não tem o NIS o caminho é procurar a Secretaria de Ação Social do município onde mora e verificar se enquadra nos requisitos do programa. Depois de entrar para esse cadastro social ganhar a tarifa baixa renda é simples e rápido. De posse do NIS basta ir a qualquer loja de atendimento da Concessionária levando os documentos pessoais e uma conta de energia elétrica da sua residência e solicitar o benefício.

Facilidade

Para agilizar o cadastramento do cliente baixa renda, a Enersul dispõe de estrutura de atendimento nas 74 cidades de sua área de concessão. Além disso, todos os colaboradores estão orientados quanto às regras do programa e ainda atuando como multiplicadores dessas informações nas comunidades onde prestam serviço. O empenho da distribuidora é para que nenhuma família, com direito ao benefício, fique fora do programa tarifa social baixa renda.