3ª Câmara Criminal retoma sessões de julgamento presenciais

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Nesta última quinta-feira, dia 8 de abril, foi realizada a primeira sessão de julgamento presencial da 3ª Câmara Criminal do TJMS desde março de 2020, quando houve o período de paralisação dessa forma de trabalho por conta da pandemia da Covid-19. Sob a presidência da Desa. Dileta Terezinha Souza Thomaz, o órgão julgador apreciou 25 processos, sendo 19 apelações criminais, três habeas corpus, dois embargos de declaração criminal e um agravo interno.

O colegiado, que reúne-se nas quintas-feiras, às 14 horas, definiu pela retomada do modo presencial por meio da Portaria n. 07, de 18 de março de 2022. Além da Desª Dileta Terezinha Souza Thomaz, compuseram a 2ª Câmara Criminal na sessão de ontem os desembargadores Zaloar Murat Martins de Souza e Luiz Claudio Bonassini da Silva.

“Hoje quero externar minha alegria por estarmos retomando os trabalhos presenciais depois de tão longo e tão difícil período por que todos nós passamos. Então estamos aqui todos com saúde, devemos agradecer a Deus por isso e eu o faço com muita alegria”, disse o Des. Luiz Claudio Bonassini da Silva antes de proferir seu primeiro voto na sessão.

Esse foi o terceiro órgão julgador do TJMS a realizar os trabalhos presenciais. A 2ª Câmara Criminal e o Órgão Especial já retomaram suas sessões nessa modalidade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.