Acusado de matar grávida de seis meses é preso no interior de MS

  • Nova News
Autor foi detido dentro do Hospital Regional de Nova Andradina - Na foto, ele e a vítima aparecem juntos (Reprodução/Facebook)
Autor foi detido dentro do Hospital Regional de Nova Andradina - Na foto, ele e a vítima aparecem juntos (Reprodução/Facebook)

O homem de 25 anos, acusado de matar a esposa Joelma Regiane Calegari, de 34 anos, na noite de domingo (23), em Novo Horizonte do Sul, foi preso na cidade de Nova Andradina na manhã desta segunda-feira (24). Ele foi detido no interior do Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, para onde foi socorrido após sofrer um acidente de trânsito na MS-134, que liga Nova Andradina ao Distrito de Nova Casa Verde.

Segundo informações policiais, o acusado trafegava ainda de madrugada pela rodovia em uma moto Honda Twister, quando perdeu o controle e veio ao solo, sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o HR. A Polícia Civil de Ivinhema, que cuida do caso, constatou que a vítima do acidente se tratava do suposto autor do homicídio.

Diante dos fatos, o delegado titular de Ivinhema, Ricardo Cavagna, veio imediatamente para Nova Andradina onde, com apoio da Polícia Militar do 8º BPM, efetuou a prisão do homem. Por volta das 10h, o rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia de Ivinhema e colocado à disposição da Justiça. O crime ocorreu no município de Novo Horizonte do Sul que é atendido pela Polícia Civil da cidade de Ivinhema.

O caso

Na noite de domingo (23), uma mulher identificada como Joelma Regiane Calegari, que estava grávida de seis meses, foi cruelmente assassinada na cidade de Novo Horizonte do Sul. O principal suspeito de ter praticado o crime seria o esposo da vítima. A mulher, que é enfermeira, havia trabalhado no hospital local o dia todo e ao chegar em casa, ela o esposo teriam discutido.

O homem, de posse de uma faca, teria desferido um golpe na região do pescoço da companheira, que mesmo ferida, ainda teria conseguido correr em direção à rua, porém o autor teria entrado no carro da família e atropelado a mulher. Após praticar o crime, o homem abandonou o carro na casa de seu pai, em um sítio a 13 quilômetros da cidade, e fugiu em uma moto, em direção à cidade de Nova Andradina.

Joelma Calegari chegou a ser socorrida a pedido do pai, que mora a poucos metros de onde ocorreu o crime, até o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito.

A equipe médica ainda tentou salvar a criança que chegou a ser retirada do ventre da mãe, mas o bebê também acabou morrendo em seguida. Após diligências, as forças policiais localizaram o carro do autor ainda com marcas de sangue no sítio do pai dele.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.