Amigos prestam solidariedade a pais de criança que morreu após ser esquecida em carro

  • Midiamax

Mais de mil manifestações via rede social demonstram o apoio aos pais da menina de 1 ano e três meses que morreu depois de ficar cinco horas trancada dentro de um carro, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. O corpo foi sepultado na manhã de domingo (24).

A criança foi esquecida pelo pai, que a deixou no veículo por volta das 13h, horário em que entrou em seu escritório. Quando saiu, cinco horas depois, ele se deu conta de que a filha havia ficado presa, passando mal e em estado grave.

Nos comentários sobre a tragédia, muitos amigos e até mesmo pessoas desconhecidas lamentam e enviam mensagem de apoio. Em uma das postagens, uma pessoa de Uberaba diz: “Não os conheço mas sou de Uberaba e fiquei muito sensibilizada com a história!!! Só hj pude ter o conhecimento de tudo e posso dizer que foi muito bonito da sua parte pedir que orassem pelo seu anjinho! Olhando as suas fotos pude perceber como vc é carinhoso com sua esposa e era com sua princesa! Um anjinho que veio à vida de vcs por algum motivo e que no futuro ficará claro o porquê de ter ficado tão pouco tempo com vcs! E muito difícil dizer algo nesse momento! É uma dor gigantesca! E só posso desejar meus sentimentos e pedir a Deus que olhe por vc e toda sua família, que os conforte e que possam superar essa grande perda com muita coragem e força! Deus abençoe vcs, pois (...) com certeza já está ao lado dele olhando por vcs!!!!

Também pelo Facebook, o pai expressa seu agradecimento: “Amigos, familiares e todos, a (...) fez e fará parte de nossas vidas, seu sorriso ficará eternamente em nossas mentes, foi um anjo que passou em nossas vidas e será um anjo permanente no céu, o peso das circunstâncias é amenizado por saber o pai que fui, fiz valer cada segundo junto dela e permanecerei o papaizinho da (...) todos os dia, somente isso minimiza um pouco a minha dor que é impossível se ser expressada, uma ferida não tem cura, um mal que não encontra remédio, nem remédio, mas não existe noite tão longa que não encontre o dia, os poucos vamos encontrar a luz pra guiar nosso espiro e fortalecer nossa alma. Obrigado pelos orações e pelo empenho de todos, Deus retribuirá a cada um de vocês, obrigado!!”

O caso estará a cargo da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O pai será indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). De acordo com o advogado criminalista Carlos Magno Couto, caso seja denunciado, o pai poderá até recorrer ao perdão judicial, que consiste em extinguir a punibilidade, sendo utilizado nas hipóteses em que as consequências da infração atingem o próprio agente de forma tão grave, tornando a sanção penal desnecessária.