Animais são vistos em mata queimada após incêndio que devastou vegetação na Capital

  • Midiamax News
Alguns focos de fumaça ainda podem ser vistos no local onde os animais estão (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)
Alguns focos de fumaça ainda podem ser vistos no local onde os animais estão (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Na manhã deste sábado (2), o cenário visto na Rua Vitor Meireles, no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, era de mata queimada, cinza e com fuligem. O local que era conhecido como um amplo espaço verde que unia a presença de animais com a área urbana, sofreu um incêndio de grandes proporções na noite de sexta-feira (1°).

Um dos moradores, psicólogo de 29 anos, que preferiu não se identificar, conta que presenciou as chamas altas, por volta das 18h. Alguns vizinhos acreditam que o incêndio seria criminoso, com grande ameaça aos animais silvestres da região. “Não sei o que pensa uma pessoa fazer uma coisa dessas, sabendo que tem vida aí dentro”, questiona.

O fogo foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros horas depois o esforço. Uma grande parte foi queimada na ocorrência. Neste sábado, aves sobrevoavam o local, em meio aos matagal queimado, alguns focos de fumaça ainda podiam ser vistos.

Incêndio ameaçou animais

De acordo com informações, no local sempre ocorre incêndios na vegetação e moradores próximos sofrem transtornos com a fumaça. Moradores também relatam que há muitos animais na área, principalmente macacos. O terreno em questão fica próximo a uma indústria de alimentos.

"Sempre tem, infelizmente ninguém vê na hora, mas com certeza é criminoso começa bem no meio da vegetação". "Muita fumaça chega arder os olhos, e não estou perto lá onde foi, cobriu o bairro todo", diz o motorista de aplicativo, Marcos André Ribeiro de Oliveira 29 anos que mora próximo do local.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.