Bernal aguarda decisão do STJ para saber se volta ou não ao cargo de prefeito; resultado pode sair hoje

O ex-prefeito recorreu a justiça para retomar seu cargo eletivo

  • Redação

O prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está em Brasília para ouvir do STJ ( Supremo Tribunal de Justiça) se poderá ou não voltar ao cargo em que foi deposto no último dia 12.

Bernal tenta um novo Agravo Regimental no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), para anular a cassação de seu mandato feito pela Câmara de Vereadores.

Câmara cassa mandato de Bernal por 23 votos a 6

> Novo prefeito de Campo Grande faz balanço e acusa Bernal de acumular R$ 193,4 milhões em prejuízos

Em seu perfil no facebook Bernal aproveitou para desabafar “Indignados com o golpe, estamos tomando todas as medidas necessárias, com serenidade e paciência vamos restabelecer a democracia em nossa capital e fazer valer a vontade da população”, escreveu.

Em outra postagem o ex-prefeito mostra sua aversão ao fato “270.000 eleitores não podem ser humilhados por 23 vereadores e um vice-prefeito golpista. Campo Grande exige respeito e JUSTIÇA JÁ!”.

Alcides Bernal é o primeiro prefeito cassado na história de Campo Grande. Ele perdeu o mandato por 23 votos a 6 após ser julgado pela Câmara Municipal de Campo Grande no dia 12 de março de 2013.