Combate ao crime na fronteira será discutido nesta segunda-feira

  • Correio do Estado

Será realizada nesta segunda-feira às 19h, uma audiência pública, pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), na Câmara Municipal de Amambai, localizada na Rua 7 de Setembro, n. 3359.

O evento já conta com várias matérias a serem discutidas, tais como a realização de diagnóstico da situação atual dos órgãos de segurança pública da União e Estado, em Amambai (MS) e Coronel Sapucaia (MS).

A audiência pública ainda discutirá a possibilidade de aprovação, pelo Legislativo Municipal, de lei que trate da imposição de requisitos de segurança mais rigorosos a serem cumpridos pelos estabelecimentos que trabalhem com venda de bebidas alcoólicas após determinado horário.

Outro assunto em pauta é a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento em locais públicos estratégicos das duas cidades (proximidade de agências bancárias, comércios e locais onde há grande circulação de pessoas e entradas e saídas da cidade).

A audiência será realizada através dos Promotores de Justiça Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro e Etéocles Brito Mendonça Dias Junior, e das Promotorias de Justiça de Amambai.