Denúncia de improbidade motiva afastamento de prefeito no interior de MS

  • Midiamax
Denúncia de improbidade motiva afastamento de prefeito no interior de MS

O prefeito de Chapadão do Sul, o médico Luiz Felipe Barreto de Magalhães, foi afastado do cargo nesta segunda-feira (17) por suspeita de improbidade administrativa. Os detalhes do caso, no entanto, estão resguardados por segredo de Justiça.

A confirmação de que se trata de denúncia de improbidade foi dada pelo promotor do caso, Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues, ao site Jovem Sul News, de Chapadão. Segundo ele, o prefeito responde a quatro processos na Justiça, sendo dois deles com conteúdos sigilosos.

O juiz da 2ª Vara Cível de Paranaíba, Plácido de Souza Neto, confirmou ao Jornal Midiamax que o processo contra Luiz Felipe corre em segredo de justiça. Assim, não é possível saber os motivos que levaram à decisão de afastar o chefe do Executivo do município, localizado 330 quilômetros a nordeste de Campo Grande.

Plácido atua em substituição ao colega Silvio Cezar do Prado. Este, por sua vez, entrou em licença após, na sexta-feira (14), ter decidido em caráter liminar pelo afastamento do prefeito.

Procurado pela reportagem, Luiz Felipe disse estar a caminho de Campo Grande para recorrer da decisão. Por conta do segredo de justiça, ele não quis dar detalhes do processo, limitando-se a dizer que decisões judiciais devem ser cumpridas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.