Dono de autoescola e diretor do Detran são presos por facilitar processo de CNH

A Operação Mão Dupla foi deflagrada na manhã desta terça-feira (04), em Terenos e na Capital

  • Correio do estado

A Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) deflagraram na manhã desta terça-feira (04) a Operação Mão Dupla para coibir um esquema de facilitação durante o processo da retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Terenos. Foram presos o dono de uma autoescola, um diretor e um servidor do Detran no município.

Ao todo, foram expedidos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão para serem cumpridos em Terenos e também na Capital. O esquema foi investigado durante 10 meses.

A corregedoria do Detran apura um esquema que consiste na transferência do candidato de Campo Grande para Terenos, onde teria facilidade para ser aprovado no processo que resulta na emissão da CNH. O mesmo grupo também legalizava veículos irregularmente, sem vistoria.

Participaram da Operação Mão Dupla policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), além de servidores do Detran.

Os presos, que já estão no Garras, em Campo Grande, responderão pelos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lançamento de dados falsos no sistema do Detran.