Em MS, 2,3 mil crianças não terão “sonhos” realizados por Papai Noel

  • CampoGrandeNews
Coordenadora do projeto lembra que presentes devem ser entregues até sábado (13). (Reprodução)
Coordenadora do projeto lembra que presentes devem ser entregues até sábado (13). (Reprodução)

O período de “apadrinhamento” da campanha Papai Noel dos Correios encerrou no sábado (08) e em Mato Grosso do Sul cerca 2,3 mil crianças não terão suas cartinhas atendidas. Das 10.431 cartas que foram encaminhadas somente 8.092 foram adotadas. Os pedidos vão de bombons a tablets.

Segundo a coordenadora regional do projeto Papai Noel dos Correios, Míriam Celeste Bernal Umar, os pedidos mais "acessíveis" acabam sendo preteridos pelos padrinhos, o que ocasiona uma baixa adesão a campanha.

"Muitas cartas não são escolhidas por causa dos pedidos das crianças. Ultimamente elas têm pedido muita coisa de tecnologia. Celular, tablet, computador e não é todo mundo que tem condições de dar essas coisas. Ai eles escolhem às cartas que têm pedidos mais simples, como bola e carrinho", disse.

Umas das cartinhas que foi escolhida é do pequeno Pedro, de 11 anos. Em sua carta ele conta que está na 4ª série e pede ao Papai Noel uma caixa de bombons em formato de corações para presentear sua mãe.

"São coisas simples, mas que a gente vê que são coisas que são do coração das crianças", disse.

De acordo com Miriam os padrinhos têm até o dia 13 de dezembro, sábado, para fazer a entrega dos presentes nos diversos postos de coleta espalhados pela Capital. No interior, os presentes devem ser entregues até hoje (12), dentro do horário de funcionamento das agências dos Correios de cada cidade.

“Pedimos a colaboração de todos que adotaram as cartinhas que levem os seus presentes porque assim podemos agilizar a entrega. ”,finalizou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.