Furgão com 20 presos envolve-se em acidente e PM monta esquema de segurança

  • Midiamax
Furgão com 20 presos envolve-se em acidente e PM monta esquema de segurança

A Polícia Militar precisou montar uma espécie de esquema de segurança para evitar incidentes após um furgão, com 20 presos à bordo, envolver-se em acidente no bairro Dr. Albuquerque, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (29). Não houve feridos.

Segundo testemunhas, o Fiat Ducato placa HTO-2057, da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), colidiu com o Corsa, placa HRZ-4284, no cruzamento das ruas Ramalho Ortigão e Dr. Olavo Vilela de Andrade, por volta das 14h. A viatura, com o giroflex ligado, teria avançado o sinal vermelho, quando atingiu o veículo de passeio.

No Corsa estavam a condutora, de 37 anos, e a sobrinha dela, de dois anos. Por precaução, a criança foi encaminhada a atendimento médico, sem ferimentos aparentes.

A Ducato transportava 20 internos, cuja origem e destino não foram revelados por policiais envolvidos na ocorrência. Tão logo o acidente foi registrado, viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local e foi montado um cerco de segurança, mantendo as vias laterais bloqueadas.

Os ocupantes da Ducato foram transferidos às viaturas policiais, onde aguardaram até a chegada de outros furgões, conforme contou a delegada Anne Karine, da Depac Piratininga. Em seguida, os internos foram colocados nas vans e seguiram trajeto, mantido sob sigilo.

Entre os presos e condutores da Ducato, também não houve feridos. Apenas um interno passou mal, possivelmente por conta do calor, segundo informações apuradas no local, e foi socorrido a um posto médico.

Até o fechamento deste texto, os veículos envolvidos no acidente permaneciam no cruzamento. Ambos seriam submetidos a perícia.

Este foi o segundo acidente envolvendo carro de passeio e um veículo que transporta presos. No dia 7 deste mês, um furgão da PM (Polícia Militar) colidiu contra um Mitsubishi ASX, no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Rua Viçosa, no Bairro Itanhangá. No acidente, um dos presos teve ferimentos leves no braço e os policiais militares coordenaram o trânsito, que ficou lento na Joaquim Murtinho.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.