Gestores do TJMS participam de encontro nacional da Rede de Governança

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Está sendo realizado nesta sexta-feira (18), em Salvador (BA), o VI Encontro Nacional da Rede de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, que visa discutir questões estratégicas do Poder Judiciário.

Representam o judiciário sul-mato-grossense no encontro, o presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, o juiz auxiliar da Presidência e Gestor das Metas Nacionais, Alexandre Branco Pucci, o diretor da Assessoria de Planejamento, Newton Cesco Jr, e a diretora Executiva, Érika Arevalo da Rosa.

Durante o evento serão abordadas questões como 3º ciclo do planejamento estratégico nacional para o sexênio 2021-2026, os impactos dos macrodesafios na justiça estadual brasileira, a inovação diante dos desafios, além da realização de workshop, com a realização de oficinas e laboratórios.

Os macrodesafios definidos neste encontro serão os direcionadores que deverão nortear a construção do planejamento estratégico, que ocorrerá em 2020, do judiciário brasileiro e sul-mato-grossense para os próximos seis anos.

O processo de construção do novo plano estratégico do TJMS ocorrerá de forma participativa, onde magistrados e servidores farão a proposição para a construção dos novos objetivos estratégicos, indicadores, projetos e iniciativas, a fim de alcançar a nova missão e visão do sexênio 2021-2026 do TJMS.

Este encontro é de extrema relevância para a estratégia do Judiciário, pois buscar realizar o debate qualificado do aprimoramento da gestão estratégica e promover a troca de experiências no que diz respeito a iniciativas e boas práticas no Judiciário.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.