Governador André Puccinelli declara que não vai concorrer ao Senado

  • André Bento

No fim da tarde desta quarta-feira (2) o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), declarou publicamente que não vai deixar o comando do Executivo estadual para entrar na disputa por uma cadeira no Senado da República.

Em sua conta no Facebook e no site oficial do Governo do Estado, Puccinelli declarou em nota oficial que permanecerá no cargo de governador até o próximo dia 31 de dezembro, quando chega ao fim o mandato para o qual foi eleito em 2010.

Com essa afirmação, o governador põe fim às especulações que já davam como certa sua entrada na disputa por uma vaga de senador. “Entendo que é dever de todo homem público colocar os interesses do Estado acima das vontades pessoais e projetos partidários”, ponderou. “Fui eleito para governar Mato Grosso do Sul e cumpro essa missão com humildade. Por isso, comunico a todos os sul-mato-grossenses que atenderei a vontade da maioria da população, permanecendo no cargo de governador até 31 de dezembro de 2014”.

 

Confira a nota publicada pelo governador na íntegra:

“Aos sul-mato-grossenses!

Entendo que é dever de todo homem público colocar os interesses do Estado acima das vontades pessoais e projetos partidários. Fui eleito para governar Mato Grosso do Sul e cumpro essa missão com humildade. Por isso, comunico a todos os sul-mato-grossenses que atenderei a vontade da maioria da população, permanecendo no cargo de governador até 31 de dezembro de 2014.

Sempre trabalhei e continuarei lutando pelo desenvolvimento do nosso Estado com disposição redobrada para levar adiante os programas sociais e obras que atendem todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Com muito orgulho de ser sul-mato-grossense,

André Puccinelli, governador”.