IFMS recebe até dia 13 inscrições para 373 vagas em cursos técnicos

Os editais por município estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifms.edu.br

  • Campograndenews

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 13 de maio as inscrições para 373 vagas abertas em cursos do Pronatec ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Ministério da Educação.

As vagas são remanescentes e oferecidas em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os editais por município estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifms.edu.br.

Podem se inscrever estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos; beneficiários de programas federais de transferência de renda ou associados à Bolsa Formação; pessoas com deficiência, além de povos indígenas e comunidades quilombolas.

Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas também podem se inscrever. O candidato deve imprimir a carta de recomendação e entregá-la na Central de Relacionamento do câmpus do IFMS no município onde pretende estudar juntamente com original e cópia do documento de identidade, do CPF e comprovante de escolaridade, além de uma foto 3×4.